Um novo relatório emitido pela Mastercard, gigante do processamento de pagamentos, descobriu que a maioria dos consumidores na América Latina tem conhecimento do que é criptomoeda. O relatório afirma que mais da metade dos consumidores na América Latina fizeram pelo menos uma transação envolvendo criptomoeda. Além disso, um terço dos entrevistados declarou ter usado uma stablecoin para fazer um pagamento.
Relatório da Mastercard descobre que a Latam é um terreno fértil para a digitalização de pagamentos
Um relatório divulgado recentemente pela Mastercard revelou que a Latam é um terreno fértil para a adoção de novos sistemas de pagamento. O relatório, intitulado New Payments Index 2022, descobriu que 51% dos consumidores da área já haviam feito uma transação envolvendo criptomoeda. Isso se deve à situação econômica e aos obstáculos que alguns consumidores enfrentam ao tentar movimentar fundos usando métodos tradicionais.
Da mesma forma, o relatório constatou que as stablecoins eram um veículo com alguma penetração no mercado de pagamentos na América Latina. Um terço dos consumidores da área relataram fazer uma compra usando stablecoins.
Walter Pimenta, vice-presidente de produtos e inovação da Mastercard Latam e Caribe, afirmou:
Cada vez mais latino-americanos demonstram interesse em criptomoedas e desejam soluções que facilitem o acesso ao mundo criptográfico.
Mais informações
O estudo também constatou que os consumidores da América Latina estão otimistas sobre o uso da criptomoeda como veículo de investimento, com 54% dos entrevistados tendo essa opinião. Da mesma forma, dois terços dos pesquisados desejavam ter mais flexibilidade usando criptografia e métodos digitais tradicionais para fazer pagamentos.
Os consumidores da América Latina também são a favor da integração das atuais instituições financeiras e criptomoedas. De acordo com o relatório, 82% gostariam de ter funções relacionadas a criptomoedas disponíveis em seu banco atual. Houve tentativas de fazer isso, com o Banco Galicia e Brubank na Argentina, mas estes acabaram por não fornecer os serviços devido a pressões regulatórias.
Os consumidores da América Latina não são atraídos apenas pelas criptomoedas, mas também pela digitalização de dinheiro e pagamentos como ferramenta na região. Os consumidores da América Latina estavam abertos ao uso de tecnologia financeira emergente, incluindo pagamentos biométricos, pagamentos sem contato e códigos QR. De fato, 86% desses consumidores já usaram um método de pagamento alternativo no último ano. Isso é muito diferente em comparação com outros países, como os EUA, onde 77% preferem usar os métodos de pagamento tradicionais.
O que você acha do último relatório de criptomoedas e pagamentos emitido pela Mastercard? Conte-nos na seção de comentários abaixo.
Isenção de responsabilidade: Este artigo é somente para propósitos de informação. Não é uma oferta direta ou solicitação de uma oferta de compra ou venda, ou uma recomendação ou endosso de quaisquer produtos, serviços ou empresas. Bitcoin.com não fornece consultoria de investimento, fiscal, legal ou contábil. Nem a empresa nem o autor são responsáveis, direta ou indiretamente, por qualquer dano ou perda causada ou alegadamente causada por ou em conexão com o uso ou dependência de qualquer conteúdo, bens ou serviços mencionados neste artigo.
Fonte: Bitcoin.com