A gigante da consultoria KPMG embarcou em sua própria jornada no metaverso em seu primeiro hub para reuniões e colaboração, foi anunciado na quarta-feira.
A empresa, uma das quatro maiores consultorias do mundo, fornecerá o espaço metaverso para seus clientes, funcionários e redes dos EUA e Canadá explorarem oportunidades de crescimento em setores globais, explicou a empresa.
Ambas as divisões da empresa lançaram equipes especializadas para delinear planos estratégicos e técnicos para o Metaverse e ajudarão as empresas a projetar, integrar tokens não fungíveis (NFTs), envolver comunidades e integrações Web3 na nova plataforma de comunicações espaciais, disse a KPMG.
A liderança da empresa inclui o seguinte,
Estados Unidos:
- Justiça do PenhascoLíder de Inovação Empresarial
- Anu Puvvada, Diretora Administrativa de Inovação
- Kevin Bolen, chefe de estratégia de consultoria e investimentos
Canadá:
- Armughan Ahmad, presidente e sócio-gerente da Digital
- Katie BollaCo-líder de Serviços Metaverse e Parceiro de Experiência e Inovação do Cliente
- Karim SadekCo-líder de Serviços Metaverse e Co-líder de Serviços de Criptoativos e Blockchain
Web3, convergência de criptografia no KPMG Metaverse
De acordo com a empresa holandesa, o novo lançamento do metaverso oferecerá uma variedade de serviços de criptomoeda e Web3, adicionando Ethereum e Bitcoin ao seu tesouro corporativo em sua filial canadense, juntamente com planos de envolver o ecossistema global com um World of Women NFT.
A KPMG Network of Women (KNOW) se une a todas as mulheres do mundo para celebrar a edição deste ano do Dia Internacional da Mulher.
Juntos nós #BreakTheBias e apoiar colaborativamente nossas mulheres a cada passo do caminho!#KPMG #IWD2022 #Mulheres #Igualdade de gênero #sustentabilidade pic.twitter.com/IPizmlwXAN
— KPMG Nigéria (@KPMG_NG) 8 de março de 2022
Sua filial nos EUA também integrará treinamento em NFT e criptomoeda para processos de integração para novas contratações. Ambas as divisões também incorporarão a ferramenta de serviços de auditoria Chain Fusion da KPMG para fintechs e empresas nativas de criptomoedas.
A consultoria também delineou seu roteiro de inovação estratégica para explorar criptomoedas e Web3, desenvolver ferramentas e soluções tecnológicas para fornecer insights vitais de mercado, construir plataformas imersivas e recrutar novas forças de trabalho treinadas para liderar o futuro Metaverse.
O mundo fígital?
De acordo com Justice, o Metaverse e o Web3 “representariam a próxima geração da internet e reformulariam a maneira como empresas e consumidores se envolvem, realizam transações, socializam e trabalham”.
Ele acrescentou que os líderes empresariais pretendem superar “fases exploratórias” e implantar novas soluções para “treinar funcionários, engajar clientes e estender sua marca neste novo mercado”.
Ahmad afirmou que o Metaverso estava “tornando possível para nós experimentar o mundo ‘phygital’, onde os mundos físico e digital colidem”.
Citando pesquisas da empresa, ele explicou como o Metaverse poderia ganhar até US$ 13 trilhões e cinco bilhões de usuários até 2030.
Concluiu, afirmando,
“Nossa primeira experiência metaversal imersiva levará nosso pessoal, clientes e comunidades além do ambiente virtual bidimensional tradicional e oferecerá novos níveis de conexão social, mobilidade e colaboração. Pense nisso como um mundo sem fronteiras que tem o potencial de melhorar nossas vidas, oferecendo novas oportunidades para trabalhar, aprender e se divertir”
Laura Newinski, vice-presidente e diretora de operações da KPMG nos EUAdisse em comunicado,
“O metaverso é uma oportunidade de mercado, uma maneira de reengajar talentos e um caminho para conectar pessoas em todo o mundo por meio de uma nova experiência colaborativa. A experiência única proporcionada pelo nosso hub de colaboração aproveitará a criatividade e a paixão de nosso pessoal e clientes para acelerar a inovação”
A notícia chega quando empresas globais líderes como JPMorgan, Nike, McDonald’s, Wendys, Timberland e muitas outras começaram a construir seus próprios espaços digitais para clientes em uma tentativa de aumentar a visibilidade de sua marca, interagir e socializar com usuários e criar novos, tecnologias interoperáveis.
Fonte: Xrtoday