Na sexta-feira passada, a Sony Interactive Entertainment, fornecedora de hardware por trás da famosa marca de consoles de jogos PlayStation, anunciou uma parceria tecnológica com o provedor de rastreamento ocular Tobii para o segundo fone de ouvido para jogos de realidade virtual (VR) da empresa japonesa.
A Sony está desenvolvendo o headset PlayStation VR 2 (PSVR 2) como um complemento para seu hardware de jogos. O próximo produto incluirá vários recursos para permitir experiências imersivas de alta qualidade.
O dispositivo PSVR 2 incluirá uma inovadora navegação de rastreamento ocular que permite aos usuários mover-se em um ambiente virtual e navegar por menus espaciais sem precisar de um controlador portátil.
A parceria com a Sony permite que a Tobii distribua e apresente sua solução de rastreamento ocular para um público de jogos mais amplo, incluindo desenvolvedores e consumidores.
o CEO da Tobii, Anand Srivatsadisse que alocar sua tecnologia no produto da Sony permite que a empresa entregue suas soluções em uma escala de mercado de massa.
Eles acrescentaram:
O PlayStation VR2 estabelece uma nova linha de base para o entretenimento imersivo em VR e permitirá que milhões de usuários em todo o mundo experimentem o poder do rastreamento ocular.
Segundo Tobii, a receita obtida com a aliança representará mais de 10% do capital da empresa em 2022, graças à evolução acelerada do mercado de RV.
Tecnologia Sony Filles Hand-Tracking
A Sony também planeja introduzir tecnologia de rastreamento manual preciso para seu próximo hardware. Em maio, a empresa registrou uma patente para proteger a tecnologia que traduz os pequenos movimentos dos dedos como entradas espaciais.
Uma ilustração detalhando a tecnologia de rastreamento manual patenteada da Sony FOTO: Sony
Além disso, a patente revela que o produto PSVR 2 da Sony recriará completamente a mão de um usuário em um ambiente imersivo. O controlador PSVR 2 detectará “pontos-chave” para criar um modelo digital em tempo real que reage ao movimento da mão do usuário.
O dispositivo também usa entrada de toque, semelhante ao Valve Index, para detectar quando um usuário está segurando pontos de pressão específicos para criar uma representação digital precisa de sua mão.
Os sensores externos integrados do fone de ouvido também fornecem recursos avançados de detecção de mãos e incorporam algoritmos de IA de aprendizado de máquina que completam animações de mãos e dedos.
Metaverso da Sony
A Sony entrou em uma nova estratégia corporativa em maio para criar um serviço Metaverse. A empresa está construindo um espaço digital que permite que os usuários do PSVR joguem, socializem e colaborem em um ambiente imersivo.
A Sony planeja criar um rico portfólio Metaverse, trabalhando com parceiros como o Manchester City Football Club para fornecer um espaço para marcas e empresas utilizarem o mercado digital emergente.
Além disso, a Sony está fornecendo Skyfish com suas câmeras Alpha para criar gêmeos digitais precisos que recriam áreas e estruturas externas.
Fonte: Xrtoday