A XR Association (XRA) deve sediar sua segunda Conferência de Políticas de Realidade Aumentada e Virtual (AR/VR) para aproveitar novas oportunidades para discutir políticas em torno das comunicações espaciais, anunciou recentemente.
A Fundação de Tecnologia da Informação e Inovação (ITIF) deve se juntar ao XRA para o evento em 14 de setembro, que sediará inúmeras discussões de especialistas sobre iniciativas de formulação de políticas.
Em 14 de setembro, o XRA sediará sua 2ª edição anual #AR/VR #Política #Conferência! Junte-se a nós para uma série de palestras e painéis de especialistas cobrindo as principais questões de política de tecnologia imersiva.
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— Associação XR (@XRAssociation) 7 de julho de 2022
Os tópicos do evento incluirão privacidade e segurança, comércio e desenvolvimento global, 5G e segurança cibernética, direitos de propriedade intelectual, antitruste e interoperabilidade, web3, tokens não fungíveis (NFTs), governo digital e muitos outros.
O evento ocorre quando os líderes do setor exploram como as tecnologias imersivas estão mudando as comunicações em todo o mundo, principalmente para educação, lazer e emprego. A tecnologia emergente também deve afetar a forma como as pessoas trabalham em todos os setores da economia global.
XRA CEO Liz Hyman também participou recentemente de painéis na reunião da The Economist’s Global Trade Week 2022 em Londres, onde discutiu o papel da realidade estendida (XR) e a necessidade de incluí-la nos acordos de comércio digital.
O painel também incluiu Nicholas Bramble, conselheiro sênior do Google, Javier Lopez Gonzalez, analista sênior de políticas comerciais da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)e Susan Ariel Aaronson da Universidade George Washington.
Metaverso renascentista?
A notícia vem em meio a um aumento no interesse pelo Metaverse, com muitas organizações, empresas, instituições bancárias e universidades buscando mundos virtuais para interagir com seus clientes e membros.
Empresas bancárias como Standard Chartered e KEB Hana Bank também construíram plataformas metaverse para interagir com clientes, socializar, hospedar transações bancárias e compartilhar conteúdo criativo com outras pessoas.
Algumas das principais marcas do mundo, incluindo NIKE, Adidas, Mcdonald’s e muitas outras, também começaram a buscar soluções de metaverso para promover seus produtos com novas tecnologias de marca registrada.
Uma pesquisa recente do Showpad também descobriu que clientes em 521 organizações sediadas nos EUA descobriram que pós-COVID, 86% dos compradores preferiam comprar e vender virtualmente, com 60% comprando bens e serviços depois de receber demos no Metaverse e realidade aumentada (AR). plataformas, desencadeando uma grande mudança nas abordagens da empresa para vendas business-to-business (B2B).
Fonte: Xrtoday