NFTs estão agora disponíveis no Facebook, também conhecido como Meta, após meses de expectativa na comunidade web3. O anúncio ocorre uma semana depois que o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, disse que a empresa lançará testes para suporte NFT no Facebook em breve. Em um tweet de Navdeep Singh, gerente de produtos da Meta, ele postou capturas de tela do que os usuários podem esperar ver na plataforma.
A adoção do NFT do Facebook é uma grande notícia!
O anúncio de que o Facebook está lançando NFTs em sua plataforma é uma grande notícia para o espaço NFT. A empresa é a maior plataforma de mídia social do mundo e domina o setor. Com mais de 2,9 bilhões de usuários ativos mensais, ele abrirá o mercado NFT para pessoas que nunca o usaram. Para colocar esse número em perspectiva, quase 35% da população mundial usa o Facebook diariamente.
No tweet de Navdeep Singh, ele afirma: “Estamos lançando NFTs no Facebook! Animado para compartilhar o que tenho trabalhado com o mundo.” No entanto, é essencial observar que este não é um lançamento completo da tecnologia NFT. A nova guia ‘colecionáveis digitais’ está disponível apenas na América do Norte e para um pequeno número de criadores de conteúdo.
Existem quatro capturas de tela do aplicativo do Facebook mostrando NFTs. Essas imagens mostram a capacidade de postar NFTs em sua linha do tempo com novas opções de exibição. Além disso, quando você clicar na imagem, ela mostrará informações sobre a coleção de arte mais ampla e o criador de cada NFT.
Quando a Meta introduziu NFTs na plataforma Instagram, foi exclusivamente para NFTs Ethereum (ETH) e Polygon (MATIC). Mas eles confirmaram que também têm planos de usar Solana e Flow no futuro. Não está claro se o Facebook seguirá uma abordagem semelhante, mas esse parece ser o resultado mais realista.
A Meta espera que os criadores de NFT tenham a opção de postar em todas as plataformas Meta, incluindo Facebook e Instagram em breve.

Sem taxas para NFTs no Facebook
O Facebook também confirmou que não haverá taxas para criadores de NFT na plataforma de mídia social. Significativamente, também não permitirá NFTs em qualquer publicidade. Esta é uma decisão importante, pois os anúncios e as compras agora desempenham um papel significativo na plataforma.
De fato, a empresa aprendeu as lições de outras empresas de mídia social que adotaram NFTs.
Quando o Twitter introduziu seu esquema de foto de perfil NFT, custava US$ 2,99 para participar. Eventualmente, após alvoroço da comunidade NFT, eles o tornaram totalmente gratuito.
O metaverso é a imagem maior
A adoção do NFT no Facebook e no Instagram faz parte de uma visão massiva do metaverso para o Meta. A empresa está totalmente comprometida com a ideia do ‘metaverso’ e quer se posicionar à frente da revolução web3.
Além disso, na semana passada, a Meta confirmou que está explorando como os criadores podem ganhar dinheiro no Facebook e no Instagram. Para fazer isso, eles estão expandindo suas ferramentas de monetização atuais para uma comunidade mais ampla de criadores.
O post NFTs no Facebook: Finalmente chegou a hora! apareceu primeiro em NFT Evening.
Fonte: NFT Evening